1.   DESCRIÇÃO DO EVENTO

  1. O Hackathon 100% in é uma iniciativa do Politécnico de Leiria que visa promover o desenvolvimento de propostas de inovação social, com dimensões tecnológicas e criativas, para a melhor integração de Estudantes com Necessidades Educativas Especiais (ENEE) no Politécnico de Leiria, a partir da apresentação de respostas a 3 desafios colocados, através da dinâmica de uma maratona com a duração de 24h.
  2.  O Hackathon 100% in tem como parceiro o Instituto Padre António Vieira (IPAV).

2.   REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

  1. É permitida participação de docentes, pessoal técnico e administrativo, estudantes do Politécnico de Leiria e elementos convidados da comunidade externa à Instituição.
  2. A inscrição pode ser feita por iniciativa de estudantes ou de docentes através de equipas previamente constituídas que se inscrevam coletivamente, ou por inscrição individual. Nesse caso, os elementos que se inscrevam individualmente serão posteriormente integrados numa equipa estruturada pela organização do evento.
  3. Cada equipa pode integrar até sete elementos:
    1. Obrigatório – Cinco Estudantes matriculados no Politécnico de Leiria (recomendável de duas Escolas distintas).
    2. Opcional – Um Docente do Politécnico de Leiria.
    3. Opcional – Um Convidado que seja uma mais valia para o desenvolvimento do desafio (pessoal técnico e administrativo ou um elemento externo à Instituição). O convite deve ser feito através do docente ou estudante participante da equipa.
  4. A inscrição no evento é feita através do preenchimento e submissão do formulário acessível em  http://hackathon.ipleiria.pt/inscricao/
  5. Período de inscrição decorre entre 12 e 26 de setembro de 2019.
  6. O evento não tem custos de inscrição.

3.   LOCAL DE REALIZAÇÃO, DATA E INFRAESTRUTURAS DE SUPORTE

  1. Decorrerá nos dias 30 de setembro, com inicio de atividades às 9h30, e 01 de outubro de 2019, o edifício da Cantina 3, da ESTG, do Politécnico de Leiria, sita Campus 2 – Morro do Lena, Alto do Vieiro, 2411-901 Leiria.
  2. As instalações e infraestruturas referidas serão utilizadas em exclusivo para a realização do evento, durante o período indicado.
  3. Os participantes devem munir-se dos equipamentos informáticos ou afins necessários para desenvolvimento das ideias a concurso, bem como do software necessário.
  4. Estarão disponíveis consultores especializados nos temas relacionados com os desafios proposto em concurso para eventual apoio geral às equipas.

4.   JÚRI

  1. O júri é constituído por sete personalidades de referência a convidar pela Presidência do Politécnico de Leiria.
  2. O júri fará uma primeira ronda de e para a monitorização das propostas de cada equipa durante o dia 30, numa primeira ronda. No dia 1 de outubro o Júri reunir-se-á pela manhã, preferencialmente entre as 8h e as 9h, para analisar as apresentações submetidas pelas equipas.

5.   AVALIAÇÃO E CRITÉRIOS

  1. O Júri seleciona dois projetos finalistas por desafio, para uma apresentação pública
  2. As apresentações iniciam-se às 9h do dia 01 de outubro com a duração de sete minutos de tempo máximo para cada apresentação, mais três minutos para perguntas do Júri e respetivas respostas.
  3. A avaliação final é pontuada de 0 a 10 por cada elemento do júri, que numa reunião valida os resultados finais.
  4. Serão premiadas as 3 melhores equipas que se destacarem de acordo com os seguintes critérios:
    1. Solução apresentada: criatividade na procura da solução, nível de inovação e potencial de viabilidade no futuro;
    2. Desempenho da Equipa: interesse e envolvimento antes e durante o evento, capacidade de comunicação e aproveitamento das múltiplas valências individuais;
    3. Qualidade da apresentação.
  5. São anunciados os resultados finais, com vencedor e duas menções honrosas por desafio.
  6. Da decisão do Júri não há recurso.
  7. O Júri pode decidir não atribuir algum dos prémios previstos

6.   PRÉMIOS e CERTIFICAÇÃO

  1. Atribuição de prémios:
    1. O 1.º prémio será um “Vale Politécnico de Leiria”, no valor de 100 €, a atribuir a cada membro da equipa vencedora, cuja composição poderá ser de até sete elementos.
    2. Poderão ainda ser atribuídas três menções honrosas, uma por cada desafio.
    3. A menção honrosa será um “Vale Politécnico de Leiria”, no valor de 50 €, a atribuir a cada membro da equipa premiada, cuja composição poderá ser de até sete elementos.
    4. · A decisão da atribuição dos prémios e menções honrosas compete ao Júri.
  2. Certificação:
    1. Todos têm um certificado de participação;
    2. A participação, dos estudantes do Politécnico de Leiria, neste evento é registada como suplemento ao diploma.

7.   TERMOS DE PARTICIPAÇÃO

  1. Os participantes, ao efetuarem a sua inscrição neste evento, concordam tacitamente com as seguintes condições:
    1. As ideias a concurso não podem conter quaisquer referências ofensivas, sexuais, violentas ou depreciativas para qualquer grupo ético, racial, religioso, fragilidade, género ou idade.
    2. As ideias a concurso não podem conter nomes, imagens, fotografias ou outros indícios de identificação de qualquer pessoa sem autorização da mesma, conforme a conduta de proteção de dados pessoais. Assim como qualquer atividade que possa ter imagens inseguras ou perigosas.
    3. As ideias em concurso devem ser originais, não tendo sido anteriormente publicadas, comercializadas ou licenciadas.
    4. Os participantes autorizam a publicação da sua imagem através dos meios de comunicação, como redes sociais e sites da instituição.
  2. Todas as soluções apresentadas neste evento são propriedade partilhada entre o respetivo autor e o Instituto Politécnico de Leiria, estando explicitamente autorizada a sua utilização no contexto do Politécnico de Leiria, sem qualquer custo adicional.
  3. Se a organização encontrar motivos para suspeitar de condutas desleais ou fraudulentas por parte dos participantes, reserva-se do direito de desqualificar a equipa em questão.
  4. A organização reserva-se no direito de alterar o programa ou cancelar o evento a qualquer momento, mediante uma notificação aos inscritos.
  5. Os casos omissos e dúvidas de interpretação serão resolvidos pelo Presidente do Politécnico de Leiria, ouvido o Júri.

DÚVIDAS OU SUGESTÕES
Para informações adicionais que não estejam disponíveis online, ou apresentação de sugestões, entre em contacto através de 100in@ipleiria.pt

PARCEIROS
Este evento Hackathon 100%In torna-se possível pela colaboração com do IPAV, Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria e de todas as Escolas do Politécnico de Leiria.